É um processo extremamente focalizado, em tempo limitado
e específico. Através do diálogo e interação pessoal que ajuda as pessoas a
resolverem ou controlarem os problemas e obterem resultados da forma mais
racional possível, de acordo com a capacidade de cada individuo.
O Counseling
A interação entre duas pessoas, Counsellor e cliente, cujo objetivo é
habilitar o cliente a tomar uma decisão em relação a escolhas de caráter
pessoal: é um conjunto de habilidades, atitudes e técnicas para "ajudar a
pessoa a ajudar-se", partindo do pressuposto de que uma pessoa já tem em
si os recursos necessários, propõe-se criar as condições para auxilia-lo a
fazê-las emergir.
O
conceito de “relação de ajuda” refere-se a qualquer tipo de profissão que
implique ajuda através da relação entre duas ou mais pessoas. Essa relação pode
ser entendida de diferentes formas. Em primeiro lugar, como ajudar a pessoa
proporcionando um aporte significativo (aceitação, escuta, vivencia, conselho,
etc.).
Em
segundo lugar, como ajudar a pessoa a ajudar-se a si própria: o profissional em
questão assume então a função de catalisador, isto é, apoia o desenvolvimento
dos critérios pré estabelecidos, não substituindo as capacidades e experiências
do indivíduo.
O
trabalho de autoconhecimento do Counsellor é necessário e essencial para que,
antes de guiar pessoas nos estranhos e misteriosos caminhos do
autoconhecimento, ele também já esteja há um bom tempo familiarizado com esses
caminhos, assim como com seus possíveis obstáculos e dificuldades. O
treinamento e a exploração de seu próprio mundo interior são o que o torna
capaz de guiar outros nesse percurso.
Mas,
que fique claro que esse crescimento pessoal do Counsellor não objetiva
necessariamente chegar a uma perfeição, isto porque ele não é um super-homem.
Ao contrário, antes de qualquer coisa ele é uma pessoa como outra qualquer,
atenta aos relacionamentos humanos, pois é sensível à complexidade da própria
interioridade. O mais importante neste processo é que ele se conheça cada vez
mais e que tenha a possibilidade de identificar suas áreas de vulnerabilidade,
para a partir daí, poder distinguir as suas situações pessoais das do cliente,
e até mesmo saber o momento certo de encaminhá-lo para outro tipo de
Consultoria (por exemplo: Coaching).
Ajudar
a ajudar-se através da relação significa que: a relação que se estabelece entre
o Counsellor e a pessoa, converte-se em modelo de relação, cujas características
de funcionamento servirão de exemplo inclusive, para outras relações.
Ajudar
a ajudar-se através da troca de experiências é o significado de Counselling.
O
crescimento desta relação de ajuda requer que o Counsellor, munido de suas
habilidades e qualidades atue na relação, enfatizando os pontos positivos do
cliente, centrando-se em suas qualidades e realizações vencedoras, sem focar na
problemática trazida por ele. Ele deve permitir que o cliente se veja sob uma
nova perspectiva, destacando o que está dando certo em sua trajetória e como
ele se projeta em seu futuro, planos, sonhos e realizações.
O
Counsellor pode (se assim o cliente quiser) acompanha-lo nesse crescimento,
objetivando o contato maior com a realidade, da sua relação com o Mercado e as
possibilidades concretas, não motivar fantasias e ilusões irreais, pois o
Counseling precisa proporcionar a aceitação da realidade e como ela pode ser representada positivamente na consciência do
indivíduo.
NÍVEL INTERMEDIARIO
Essencialmente consiste em um "Brainstorming", com carga minima de 02 horas, sendo os interessados, preferencialmente, conhecedores de Analise Técnica BÁSICA.
Muitos INVESTIDORES, adeptos a Estudos Gráficos, já utilizam ferramentas como Indicadores e Rastreadores, porém, ainda com certa dificuldade de melhorar o percentual de ACERTIVIDADE.
Embasados nas diferenças de percepções, em conjunto, vamos pesquisar um denominador eficaz, gerando assim, subsídios para aprimorar as técnicas que os alunos eventualmente já utilizam.
O objetivo é de melhorar sua habilidade e eficácia, com a implementação da metodologia e aplicabilidades das estratégias com FIBONACCI.
Muitos INVESTIDORES, adeptos a Estudos Gráficos, já utilizam ferramentas como Indicadores e Rastreadores, porém, ainda com certa dificuldade de melhorar o percentual de ACERTIVIDADE.
Embasados nas diferenças de percepções, em conjunto, vamos pesquisar um denominador eficaz, gerando assim, subsídios para aprimorar as técnicas que os alunos eventualmente já utilizam.
O objetivo é de melhorar sua habilidade e eficácia, com a implementação da metodologia e aplicabilidades das estratégias com FIBONACCI.
Uma experiência onde se aprende fazendo: os participantes aprendem enquanto eles mesmos realizam todas as prioridades e tarefas importantes que devem ser enumeradas e exaustivamente analisadas antes da efetiva tomada de decisão.
Destinado aqueles que já possuem alguma familiaridade com as Ferramentas de FIBONACCI, e que encontram dificuldades na plotagem e mensuração dos riscos.
- Mínimo de 03 horas;
- Pode ser Individual ou Grupos de no máximo de 5 (cinco) participantes;
Practical Strategy é a metodologia que permite aos interessados, definir e executar sua estratégia de maneira prática, ou seja, definir os OBJETIVOS e RISCOS que deseja para determinada operação.
Como fazer para conseguir o que se deseja (como executar as tarefas necessárias), e como identificar e envolver os maiores componentes da NEGOCIAÇÃO para maximizar os GANHOS e, ao mesmo tempo, entender melhor a DINÂMICA DOS PREÇOS.
- Como rastrear o FLUXO dos Mercados;
- Como IDENTIFICAR em qual estágio de competência realmente estamos:
a) Incompetentes Inconscientes; b) Incompetentes Conscientes;
c) Momento Herculano Quintanilha; d) Competentes Conscientes.
- Como BALIZAR de forma correta as retrações de Fibonacci e suas derivadas;
- Como ORGANIZAR Extensões Clássicas e Alternadas;
- Como NEGOCIAR possíveis regiões de Ganância e Medo;
- Como se ANCORAR através da Dinâmica: tendência e preços;
- Como COMPILAR a ferramenta para melhor auxiliar na tomada de decisão;
- Como elaborar a um CONSENSO para antecipar possíveis inversões dessas tendências;
- Como diagnosticar regiões IMPULSIVAS;
4 Pilares sendo cuidadosamente desmitificados :
- Mercado;
- Mente;
- Money Management;
- Método;
- Como TRABALHAR as possíveis regiões de Amplitude de expansões e retrações;
- Como RATIFICAR confluências e aproveitá-las em suas estratégias;
- Como ADEQUAR as ferramentas aos seus Indicadores/Rastreadores favoritos;
- Como DETERMINAR seu próprio Money Management (identificando pontos de entrada/saída, riscos envolvidos e objetivos);
- Como ELABORAR uma estratégia abordando Risco x Benefício;
- Como REUNIR todas as informações para o seu sucesso!
Contato@fibonaccing.com.br