Sobre mim...

Olá a todos…

Sou Marco Aurélio Rossi, e tudo começou em meados de 1996, quando optei por abandonar meus investimentos nos fundos de renda variável… Naquela época, já com 20 anos trabalhando em Instituições financeiras, decidi aprofundar-me nos estudos dos “meandros” dos Mercados de Renda Variável. 

Então, foi criado nick BANCOTARIO, codinome utilizado para participar e buscar maior compreensão sobre os meandros do mercado Financeiro em sites e blogs "especializados".

Após ter encerrado a carreira como funcionário de Instituição Financeira, trabalhei no Mercado Financeiro por 32 anos, com passagens por 4 Grandes Conglomerados.

Formado em Administração de Empresas e Marketing com Pós Graduação em Mercado de Capitais, iniciei a carreira na área de Análises (Fundamentalista), com direcionamento nas áreas de Liabillities, Crédito e Gestão de Risco.

Participei da criação do Middle Market de uma Grande Instituição Financeira Americana em 1990, implantando conceitos de gestão de crédito.

Passagem pela área de Tesouraria (Front e Back-end) , sendo que após 1994, fui convidado a buscar novos desafios na área Comercial, responsável pelo relacionamento com clientes Pessoa Jurídicas de grande porte (Corporate Banking).

Tive a felicidade de poder ajudar alguns dos meus empregadores e clientes a construírem verdadeiros Impérios que são hoje no Brasil…

Banco do Brasil, Citibank, Banco Nacional (depois Unibanco), e por fim Bicbanco, onde encerrei minha participação logo após a tão sonhada abertura do Capital da Instituição…

Ao final dessa minha experiência, pude contabilizar excelentes parcerias com clientes como CSN, Sadia, Bertin/JBS, Diebold/Procomp, Nissan, Suzuki, Asia, Kia Motors (no boom dos Importadores de veículos) e tantos outros, cuja relação iria estender-se em demasiado…

Tive a honra de ser o mentor do desenvolvimento do Sistema de Floor Plan Financing (Fomento para aquisição de veículos das Importadoras) onde nossa Instituição Financeira além de viabilizar o Financiamento para a rede de concessionarias de várias Marcas Importadas ( até então, somente as grandes montadoras conseguiam viabilizar o produto, visto que,  possuíam um BANCO em sua linha de verticalização )  oferecia também produtos e serviços para a cadeia de Fornecedores: Clientes das principais Revendas.  

Neste blog, busco demonstrar, através de nossas Elucubrações* alguns ativos cujas correlações com o Mercado Brasileiro são extremamente interessantes.

Explanando nossos estudos, vamos buscar atualizar graficamente as informações sobre Commodities, Juros Americanos, Risco Brasil, ADR’s, Global 40, Bovespa, Índice Futuro, além de outras sugestões dos leitores.

Aqui, você pode conferir estudos, opiniões, charges, textos, e tantas outras informações correlacionadas ao Mercado Financeiro desde 2006, quando criei o  Blog…

...E desde já, vamos deixar algo bem claro…



O objetivo deste espaço é mostrar como obter uma compreensão da dinâmica do mercado na Renda Variável.


Estratégias simplesmente usando: Suportes, Resistências, Fibos (e suas derivadas) & Canais…


O desempenho passado não é indicador de resultados futuros. As informações fornecidas são baseadas na minha experiência e destinados apenas para fins de estudos.

Negociação envolve riscos substanciais. Flutuações podem causar a perda de parte ou da totalidade do seu capital. Riscos externos podem influenciar o mercado tanto positiva como negativamente. Você deve estar ciente dos riscos envolvidos e estar disposto a aceitá-los



Sob nenhuma circunstância deve qualquer parte do conteúdo ser interpretado como uma promessa expressa ou implícita que você terá lucro ou que perdas não irão ocorrer.



Quaisquer opiniões, notícias, pesquisa, análise ou informações deste blog são fornecidos como comentário geral do mercado e não constitui aconselhamento de investimentos. O desempenho passado não é indicativo de resultados futuros.

Fique a vontade para questionamentos…

email: contato@fibonaccing.com.br 



Grato por sua visita, e sinceramente espero que apreciem e degustem !

Pouco mais que um nick...

*(V.) Assuntar, cismar, considerar, contemplar, especular, filosofar, lucubrar, matutar, meditar, pensar, ponderar, raciocinar,ver, refletir, reflexionar…

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com