A seguir vamos buscar visualizar a situação do ativo em dois Time frames : Semanal e Diario:
Percebam que as expansões x retrações serão as mesmas utilizadas em ambos os gráficos...
Pelo IFR, fica clara a tendência de queda acompanhando um canal baixista desde o atingimento do topo em 31,60... A penetração num "fundo mais baixo" no mesmo IFR sugere fraqueza da força compradora. No Semanal, o ativo perdeu a MMe de 200 períodos...O fechamento do candle dessa semana acima do candle da semana retrasada alerta para uma possível redução na velocidade da queda dada a situação sobrevendida (IFR) do gráfico Semanal e possível reversão de curto prazo.
Vejam que este último candle reflete apenas o movimento de ontem, (1/5 da semana ) portanto, fazendo com que, fique clara a região de suporte pouco abaixo do fechamento da semana que passou. Por Fibonacci, no ativo, temos uma importante região de suporte na região de 21,70 onde deveria ser aplicado o stop loss para quem arriscou o trade na semana que passou.
Essa situação é melhor visualizada pelo gráfico Diario:
Topos e fundos mais baixos no IFR, encontrando como resistência a LTB tracejada vermelha, estamos muito próximos aos níveis de suporte histórico do ativo nesse ferramenta, que AFIRMO, esse fato indicando aparência sobrevendida, não significa nada sem o esboço de reação do ativo ( temo-la nesse caso apenas para balizamento da força vendedora )
Portanto, para quem optou pelo trade agressivo na semana passada, tem uma sugestão aí dos suportes.
Sds
Nenhum comentário:
Postar um comentário