sábado, 28 de abril de 2007

Indice Futuro - Intradiario

Vamos dar uma olhada na atualização gráfica postada em 24/4... (clique aqui)


Agora, o gráfico atualizado - LOG de 120 minutos - até sexta feira, com algumas ponderações, onde ao lado esquerdo temos um zoom para melhor visualização específica do movimento :
Percebam o IFR fazendo topos descendentes e o Indice opostamente o contrário...
.
Vamos ver o que conseguimos absorver desse indicador, o IFR rápido, que tem como tarefa, procurar medir a relação de forças entre os compradores e vendedoresdurante um determinado período.
.
Notem, que como o nome já diz, trata-se apenas de um INDICADOR, não se tratando de ferramenta única na tomada da decisão, mas com um conhecimento do seu manejo, podemos extrair boas aplicações...
.
Notadamente, os topos no Indice já caminhavam "por inércia": boas notícias (aqui e lá fora),
Recordes Americanos, Balanços favoráveis, PAC, etc..., enquanto nosso indicador, afirmava que a verdadeira "força compradora" estaria um pouco cansada, e a continuidade do movimento precisaria a qualquer momento ser interrompida.
.
Foi uma semana engraçada... Notadamente pudemos apreciar o duelo do Medo e da Ganância ressurgido...
.
Buscamos a Média Móvel sugerida, fechamos o Gap, ainda Longe dos 48.500 pontos ( que agora é zona de suporte também da MMe de 80 períodos ). ahh... e não nos esqueçamos do último TOPO DUPLO nos 48.000 !!!
.
Por varios "ambientes bursáteis", a certeza generalizada que não vai mais parar de subir, versus a máxima do dia será o topo histórico.
.
Não é nossa missão prever o dia de amanhã, mas sim, como nos defender do dia de amanhã, de forma a minimizar os eventuais prejuizos...
.
Voltando ao gráfico, conseguem visualizar uma divergência no último movimento do IFR aí ?
Marquei em Lilás: Fundo mais alto no IFR versus Topo mais alto no Indice.
.
Creio estarmos falando de um evento denomidado Reversão Positiva, o que demonstra aceleração dos compradores ( aqueles que costumam esperar o momento certo para dar "o bote").
.
Pode ser coincidência, estariamos num dia morno por conta da ponte de um Feriado ( aliás, Dia do Trabalho ), ou talvez por ser o último dia útil do quadrimestre, ou quem sabe, ajuste de carteira dos fundos para os meses vindouros...
.
Vamos aguardar para conferir !

Um bom final de semana a todos ...

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com