sábado, 28 de abril de 2007

Vale x Níquel




A revisão nos investimentos da Companhia Vale do Rio Doce (CVRD) anunciada ontem visa acelerar a produção de minério de ferro e níquel, afirmou hoje o presidente da mineradora, Roger Agnelli. Segundo ele, a demanda pelos dois produtos continua forte como foi identificado durante uma visita a vários países da Ásia no mês passado.


Para atender esse pleito dos clientes, a Vale decidiu elevar os investimentos em alguns projetos considerados-chave como o Goro da Nova Caledônia (território francês no Oceano Pacífico). O orçamento subiu de US$ 1,4 bilhão para US$ 3,2 bilhões. Parte dos recursos será destinado a resolver questões ambientais na Nova Caledônia. A mineradora brasileira usou tecnologias já empregadas em sua subsidiária Alumina do Norte do Brasil S.A. (Alunorte) para o projeto.


No cronograma da mineradora, o projeto de Goro entra em operação no final de 2008. A Vale pretende ainda acelerar a entrada em operação de outro projeto de níquel, a mina de Onça Puma (PA) para o começo de 2009.


Por AE




Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com