quinta-feira, 24 de maio de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia !
Hoje nos States o bom e velho Mr Greenspan deve acordar com as orelhas fervilhando...
depois de parecer ter adotado um perfil num estilo pouco mais bombástico...
Ontem até ultrapassou limites... Não obstante ao julgamento do mérito que baseia sua análise, a maneira de exposição foi infeliz até mesmo para um analista em início de carreira.
Usar termos como "dramática correção" e "claramente inustentável" e situar esse crash no mercado chinês no vago horizonte de "um dia acontecerá" foi decepcionante para alguém que foi um ícone durante quase duas décadas no comando do Fed. ( hehehe... olha o Katatopo aí...)

A não ocorrência de um sell-off em maior escala pode ser atribuida as duas intervenções anteriores suas, ( também um tanto espalhafatosas ) e aos fundamentos que não avalizam o catastrofismo de sua avaliação.

Com HK e Coréia fechadas devido à feriados, as principais praças operaram em baixa sem que o mercado cambial mostrasse sinais de contaminação.
Para se ter uma idéia, pode ser considerada menos catastrófica, ocorrendo uma queda expressiva apenas nos índices chineses cujas ações são cotadas em dólar (Shanghai e Shenzhen B) que chegaram a abrir em alta para caírem 7,97% e 4,41% ao final. Os demais índices chineses tiveram quedas "normais" que variaram de 0,43% a 0,72%.

O Nikkei teve o melhor desempenho da região fechando com apenas 0,05% de baixa.
Nos States, às 09h30 serão divulgados:
Bens Duráveis com expectativa de 1,0% e 0,6% para o núcleo
Pedidos de Auxílio Desemprego com expectativa de 305K.
Às 11h00 será divulgado o indicador de Venda de Casas Novas que tem expectativa de 860K que corresponde a um crescimento de 0,2%.
O Light crude Oil recual 0,38 %, cotado a US$ 65,50
Por aqui, caso os indicadores americanos saiam positivos esse impacto "negativo" tende a diminuir, mas, creio que os reflexos possam se estender até a próxima semana quando só na sexta teremos a divulgação de indicadores importantes como o payroll, renda, gastos etc. da economia americana.
Bons negócios

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com