segunda-feira, 28 de maio de 2007

Barômetro Financeiro

Bom Dia ...

Pra variar um pouco, a semana começou positiva na Ásia com as principais bolsas operando em alta, com destaque para as mineradoras (Rio Tinto, que formalizou seu interesse pela Alcan, e BHP ) e Sony que subia 4,1%.

Em termos de oscilação a liderança mais uma vez foi da China com o Shanghai B subindo 6,5% e a menor alta dentre seus nove índices tenha sido de 2,17%.

Hoje o Governo chinês adotou regras visando dar mais transparência ao mercado acionário obrigando as empresas a emitir relatórios regulares sobre alterações societárias, estrutura de endividamento, etc.

O boom no mercado chinês alcança cifras impressionantes; apenas em abril deste ano foram abertas nada menos que 5 milhões de novas contas, ou seja, em apenas 30 dias o número de novos investidores chineses foi mais de 20 vezes maior que o total de pessoas físicas que investem na Bovespa e 50 vezes maior que os 100 mil investidores no “Home Broker” .

Com baixíssima liquidez hoje o cobre recua 0,38% e o WTI 0,91%.

O argentino Banco Patagônia vai protagonizar o primeiro lançamento de ações na Bovespa de uma companhia baseada num país vizinho. Na última 6ª feira, o banco protocolou na CVM o pedido de registro inicial de companhia e também de oferta de ações. 6° maior banco argentino de capital nacional por volume de depósitos, o Patagônia será listado na bolsa de Buenos Aires e vai emitir BDRs que serão negociados no mercado local .

Com o feriado nos EUA e na maioria das Bolsas européias, o mercado fica "centralizado" nos players locais, onde espera-se não ocorrencia de oscilações relevantes.

Bons negócios

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com