terça-feira, 29 de maio de 2007

Barômetro Financeiro

O lado do Sol Nascente teve mais um dia de alta na maioria das praças principais, com destaques para BHP que subiu 1,8% e Rio Tinto que atingiu novo recorde com a alta de 2,4%.

No mercado japonês o recuo da taxa de desemprego acabou se sobrepondo ao impacto político negativo do suicídio do Ministro da agricultura.

Na China, o destaque fica para a notícia de que investidores individuais, corretoras e fundos poderão comprar ações no exterior dando continuidade ao processo de flexibilização ( será que vem mais $$$ prá cá ???).

Dos 9 índices chineses 7 fecharam em alta com destaque para o CSI300 que subiu 2,35%. Em baixa fecharam Shanghai e Shenzhen B com quedas de 3,41% e 1,01% em uma realização de lucros de investidores estrangeiros que também afetou HK que fechou em baixa de 0,29%.

A China atinge hoje a impressionante marca de 100 milhões de contas segundo levantamento das corretoras de valores.

Na Europa temos também uma abertura positiva, com destaques além das mineradoras, para o setor de Telecomunicações após a elevação da projeção de resultado da Vodafone que sobe 4,00%.

Na " Matrix ", os futuros sinalizam uma abertura positiva, com 23 pontos no DJIA, 2,3 no S&P e 3,0 no Nasdaq 100.

Às 10h00 teremos a divulgação do indicador que mede a variação de preços no mercado secundário de imóveis nas 20 principais regiões metropolitanas. Este indicador é divulgado de duas formas; mensal anualizada e trimestral anualizada . Na variação mensal temos uma queda contínua desde 11/05 quando a variação anual estava em 15,73% até fevereiro com queda de 1,0%.

Na variação trimestral, a queda vem desde o primeiro trimestre de 2005 que apresentou variação de 15,66% até o quarto trimestre de 2006 com 0,40%.

No mercado de óleo temos direções opostas para o Brent e WTI. Enquanto o Brent sobe 0,8% o WTI recua 0,9%... durante o dia saberemos o porquê !

Na Terra Brazilis, depois de um dia sonolento como o de ontem, a defesa do presidente do Senado Renan Calheiros foi eloqüente, mas não conseguiu esclarecer as denúncias. No campo econômico o cenário segue favorável apontando para uma redução dos juros de 50 bps no COPOM da próxima semana.

Espero que hoje comece a semana !!!
Bons negócios.

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com