sexta-feira, 18 de maio de 2007

Barômetro

Bom dia ...
A semana termina com baixas na maioria das praças asiáticas com destaque para Austrália onde as mineradoras lideraram a queda de 0,86%.
No Japão o destaque foram os resultados abaixo do esperado no setor siderúrgico e em Hong Kong a realização de lucros em empresas chinesas.

No mercado de cambio o Governo e o BC da Coréia voltaram a sinalizar uma iminente intervenção o que levou o won a uma queda de 0,65%.
Na Europa temos uma abertura positiva com destaque para as petrolíferas e, mais uma vez, às especulações de novas fusões e aquisições.
Os futuros operam nas máximas, sinalizando uma abertura positiva com destaque para GE que deverá vender sua unidade de plásticos e Verizon.

A análise de Bernanke sobre o setor imobiliário foi realista ao avaliar que o processo de correção ainda não está concluído, ao mesmo tempo em que descarta uma contaminação dos problemas do subprime a outros setores.
O cobre tem mais um dia de alta volatilidade tendo operado em queda de até 2,3% e agora recua 0,59%.
O WTI tem leve queda de 0,20% sendo que a gasolina, (cujos estoques estão 7,5% abaixo da média ) continuará como principal fator de volatilidade.
Por aqui... a OceanAir e BRA decidiram juntar forças para tentar ganhar fôlego no mercado brasileiro de aviação ( hoje concentrado nas mãos da Gol e da TAM ). As empresas formalizaram ontem um acordo operacional que vai incluir integração da malha aérea e operações em 14 novas cidades.
A Petrobras está revendo seu plano de investimentos para o período 2007/11. Quando os novos números forem anunciados, entre julho e agosto, os desembolsos previstos pela estatal deverão superar os US$ 87,7 bilhões do atual programa em vigor.
Véspera de Vencimento de opções, Fim de semana chegando e a doleta derretendo...
rsss...
Bons negócios !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com