domingo, 13 de maio de 2007

Feliz Dia das Mães...

No dia de hoje, que completamos 500 mensagens e temos perto de 230 leitores cadastrados, meus agradecimentos e minha humilde homenagem...

No dia em que Deus criou as mães (e já vinha virando dia e noite há seis dias), apareceu-lhe um anjo e perguntou : "por que esta criação está lhe deixando tão inquieto Senhor"?

E Deus respondeu-lhe: "você já leu as especificações desta encomenda ? Ela tem que ser totalmente lavável, mas não pode ser de plástico; deve ter 180 partes moveis e substituíveis, funcionar a base de café‚ e sobras de comida, ter um colo macio que sirva de travesseiro para as crianças, um beijo que tenha o dom de curar qualquer coisa, desde um ferimento até as dores de uma paixão, e ainda ter seis pares de mãos."

O anjo sacudiu lentamente a cabeça e mandou: "seis pares de mãos Senhor"?

"Parece-lhe impossível ? Mas o problema não é esse, falou Deus, e os três pares de olhos que essa criatura tem que ter?"

O anjo, num sobressalto, perguntou-lhe: ... " e não tem isso num modelito padrão" ?

O Senhor Deus assentiu: "Um par de olhos para ver através de portas fechadas, para quando se perguntar o que as crianças estão fazendo lá dentro (embora ela já saiba); outro par na parte posterior da cabeça, para ver o que não deveria, mas precisa saber, e naturalmente os olhos normais, capazes de consolar uma criança em prantos, dizendo-lhe: Eu te compreendo e te amo! sem dizer uma palavra."
E o anjo mais uma vez comenta-lhe: "Bem Senhor...já é hora de dormir. Amanhã é outro dia."

Mas o Senhor Deus explicou-lhe: "Não posso, a Obra já esta quase pronta. Já tenho um modelo que se cura sozinho quando adoece, que consegue alimentar uma família de seis pessoas com meio quilo de carne moída e consegue convencer uma criança de 9 anos a tomar banho..."
O anjo rodeou vagarosamente o modelo e falou: "Mas Deus... é muito delicada!..."
E o Senhor lhe disse entusiasmado: "É...mas é muito resistente! Você não imagina o que esta pessoa pode fazer ou suportar!"
O anjo, analisando melhor a criação, observa: " Senhor... percebo que há um vazamento ali..."

"Não é um simples vazamento, é uma lagrima! E esta serve para expressar alegrias, tristezas, dores, solidão, orgulho e outros sentimentos.
"Entusiasmado com a criação. o anjo complementa: "E... realmente Vós sois um gênio, Senhor!..."

...

Há praticamente um ano, uma sensação de perda me aperta o peito... como se Mamãe quisesse me dizer algo... mas não pode... mal abre seus olhos...e quando os abre, não me encherga... sabe-se lá se me ouve... e quando ouve não processa nossas palavras.

Desde então, minha mulher além de ser um exemplo do modelo citado acima, tem sido uma grande Mãe e companheira...
...tem me ajudado a administrar essa dificil situação...

A elas e a todas as Mamães...

Parabéns pelo seu Dia !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com