sexta-feira, 1 de junho de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia...
E a semana termina com mais um dia de altas nas principais praças asiáticas, com exceção de HK que recuou 0,15%. Tivemos novas quedas nos índices chineses devido a rumores de que novas medidas serão adotadas para regulamentar o mercado acionário, com destaque para BHP que subiu 2,0% atingindo novo recorde histórico e Sansung que subiu 3,9% com o Kospi fechando em alta pela 13 semana consecutiva e marcando novo recorde.
O aumento da taxa sobre negociação com ações na China não diminuiu o interesse de novos investidores com 436162 novas contas abertas anteontem, acima da média diária de 300000 contas totalizando 1100000 novos investidores apenas nos últimos três dias.
Os futuros americanos operam em alta desde a abertura do eletrônico com destaque para o Nasdaq que reflete a alta de 5,01% que a Dell está tendo no mercado europeu após seu resultado ter superado as expectativas e ao anúncio de que reduzirá custos.
Para o bloco de indicadores de hoje é importante ressaltar que após os excelentes números de ontem o foco se desloca do desaquecimento para o risco de inflação que sem dúvida é mais factível embora a expectativa permaneça no cenário de recuperação gradual, estabilização do setor imobiliário e convergência da inflação para a meta (1 a 2%).
Com uma mediana de 132K vagas, as expectativas variam de 45 a 224K. Um número abaixo de 90K teria impacto negativo gerando a preocupação maior com o desaquecimento, entre 90 e 110 seria o ideal, pois mantém a expectativa de crescimento sem sinalizar uma aceleração excessiva, entre 110 e 140 é neutro e acima de 140K levará a um ajuste na curva de juros que levaria o 10Y aos 4,95% no curtíssimo prazo.

Nas Zoropas temos uma abertura positiva com destaque para o setor tecnológico após o resultado acima do esperado da Dell. Rumores de que novas fusões e aquisições acontecerão no curto prazo e os bons números da economia americana completam o quadro positivo.
No mercado de óleo o WTI opera estável a $63,97
Por aqui, para hoje o mercado deve refletir mais uma vez o cenário externo positivo. No cambio, acredito que estamos em um patamar de suporte "adequado".
A CCR assina contrato de concessão nos EUA, Portugal Telecom confirma interesse na Telemar e a MRV Engenharia entra com pedido de oferta de ações .
No mais... Sell in May... and go away... só se confirmará em Junho... rss...
Um bom final de semana !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com