segunda-feira, 4 de junho de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia...

Nas principais praças asiáticas, (exceção a China), temos o inicio da semana com alta e destaque para as exportadoras japonesas, mineradoras e siderúrgicas.
No mercado chinês tivemos as maiores quedas desde 27/02 com o Shanghai A recuando 8,26% e o CSI 300 7,69% após o editorial do China Securities Journal ter sinalizado que o Governo não pretende intervir e que espera um comportamento mais racional do investidor. Segundo o comitê regulador do sistema bancário normas mais rígidas devem ser adotadas para diminuir o risco dos bancos pequenos e médios.

Na Europa, após uma abertura indefinida a tendência de baixa ganha força refletindo a preocupação com um aquecimento muito rápido da economia americana. O destaque negativo é o setor bancário.

Os indicadores da semana passada traçam um quadro positivo para a economia americana com uma recuperação gradual apesar do ajuste do setor imobiliário ser mais prolongado do que o anteriormente previsto.

A questão principal é que mundo afora, indevidamente se precificou uma redução de juros que não é e nem foi avalizada pelos fundamentos. Com a constatação de que não temos num horizonte de médio prazo uma probabilidade factível de uma redução de juros a curva se ajusta o que poderia levar o mercado acionário a uma breve correção.

O WTI recua 0,62% sendo cotado a $64,96.

Por aqui, a mudança no foco no cenário externo de uma preocupação com o desaquecimento da economia americana e uma conseqüente queda nos juros para um cenário de um possível aquecimento excessivo, podem levar a um ajuste de curto prazo, especialmente para o mercado acionário.

Uma boa semana !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com