As principais praças asiaticas fecharam com leves baixas ainda refletindo o impasse do subprime nos EUA e às dúvidas quanto a seu efeito sobre o crescimento.
O principal destaque foi a recuperação das ações chinesas que após um início de pregão negativo, fecharam com altas expressivas que superaram os 5,00% no Shanghai B.
Na Europa temos uma abertura em baixa com destaque para a BAE envolvida em fraudes. O FMI reviu para cima a expectativa de crescimento para a Europa , mas, alertou para um maior risco inflacionário.
O mercado deverá seguir com grande volatilidade enquanto perdurar a incerteza quanto à dimensão do impacto da maior inadimplência no subprime. Os indicadores de hoje pouco contribuirão para esta definição dado que o S&P/C refere-se a abril e deve confirmar o recuo no setor imobiliário e a venda de casas novas terá variação negativa em maio após a alta de 16,2% em abril.
Os futuros americanos estão nesse momento :
S&P 500 Future = 1514.63 => 0.02%
Nasdaq100 Fut = 1943.51 => 0.11 %
A expectativa de evolução positiva dos estoques leva o WTI a operar em baixa de 0,43% e o Light Crude Oil é cotado a US$ 68.84 => -0.29
O aumento da gasolina deve levar a confiança do consumidor a recuar em relação a maio.
Nos metais, o aumento dos estoques leva o cobre a uma queda de 0,82%.
Por aqui, para os ativos, permaneceremos na total dependência do cenário externo.
Bons negócios !
Nenhum comentário:
Postar um comentário