sexta-feira, 29 de junho de 2007

Barômetro Financeiro

Buenas...

As principais praças asiáticas oscilaram de forma independente com destaque positivo pra Japão, índia e Indonésia e negativos para China , HK e Coréia.
O CSI300 fechou o mês (pela primeira vez em um ano), em baixa com a expectativa do aumento de juros. Em relatório divulgado hoje o BC chinês estimou o crescimento em 10,8%, o maior em doze anos, e a inflação em 3,2%, acima da meta de 3,0%, o que sugere a necessidade de um novo aumento da taxa de juros...

Na Europa a abertura tem um viés de baixa com o recuo de bancos e seguradoras com bancos e seguradoras compensando a alta de mineradoras e petrolíferas.

Comparando o statement de ontem com os anteriores temos uma mudança positiva na avaliação da inflação sendo natural que o Fed aguarde os próximos indicadores para “ser convencido” que a inflação está convergindo para a meta dado que a pressão dos alugueis só começou a dar sinais de perda de força nos dois últimos meses.

Para os indicadores de hoje o destaque fica com o PCE cuja expectativa é de aumento de 2,2% para 2,3%.

A preocupação com a demanda por gasolina e o risco geopolítico que atinge mais o Brent leva o WTI a operar em alta de 1,0% sendo cotado acima dos US$70,0.

O cobre sobe 1,23% com a expectativa de crescimento global e as greves em minas importantes.

Se por um lado a avaliação do FOMC pode ser considerada positiva, a necessidade do Fed “ser convencido” mantém elevado o potencial de volatilidade dos indicadores americanos.

Um bom final de semana a todos !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com