No gráfico atualizado, já ajustado após 2 vencimentos, temos agora uma visualização com as médias móveis, onde, a base da cunha acima citada, coincide com a MME de 21 períodos e também a MME de 80 períodos na faixa dos 40 mil bps hoje, ( e que serviria também como eventual suporte ).
Mas na minha opinião, a melhor conclusão deste estudo, fica para as regiões circularizadas ( em branco ), onde temos 38,2% da retração da grande queda desde Julho de 1997 ( ... e la se foram 10 anos ! ). Pois é... temos aí uma região que será uma verdadeira "pedreira", pois os grandes players (Bancos), precisariam de um forte motivo para "virarem a mão" e partirem para a recompra ( quem sabe quando obrivermos o Investment Grade ?).
Nesse interim, temos a possibilidade de correções "lateralizadas" e como suportes imediatos 50.100 bps ( 76,4% da expansão da alta ) e 47.200 ( 50% da retração da grande queda ).
Pois é... por ser um estudo mensalizado, não são reações esperadas para o curtissimo prazo, por isso, cabe a nós nos mantermos de pé encima da prancha e surfar essa grande onda que é a Renda Variável !

Nenhum comentário:
Postar um comentário