terça-feira, 19 de junho de 2007

Para pensarmos a respeito...

Se alguém soubesse qual a melhor ação, ou o melhor mercado, para deixá-lo rico, estaria trabalhando num feriado? Estaria escrevendo nesse blog com a melhor “dica” do dia ou da semana? E ainda deixando você acessá-lo sem cobrar um tostão por isso?

...

Desconfie seriamente se um dia começarem a falar invista aqui ou ali. Aliás, desconfie de qualquer um, mesmo um consultor credenciado, que dê respostas simplistas. Seu dinheiro é coisa séria, muito séria. Escolher investimentos também.

Algumas certezas:

1- Você não vai ficar milionário pulando de uma aplicação para outra.


2- Gestores profissionais contam com equipes de analistas, softwares e pesquisas para operar mercados e ainda assim não é sempre que acertam.


3- Ninguém que ligue para sua casa oferecendo uma forma infalível de ganhar muito dinheiro pode ser levado a sério.


4- Todo investimento tem risco e retornos mirabolantes refletem riscos igualmente altos.


Assim, vamos começar a ponderar alguns aspectos.


1- Se você quiser jogar todo o seu dinheiro em “apostas” esse é um problema seu. Ninguém tem rigorosamente nada a ver com isso. Mas, por favor, faça isso de forma consciente, sabendo que está entrando num jogo e pode ter “sorte” ou “azar”.


2- Mas se você quiser investir bem o seu dinheiro procure informações de qualidade. Avalie seus objetivos, suas características pessoais, suas necessidades de caixa, enfim, seu perfil como investidor e então faça a sua carteira.


3- O mérito do seu sucesso como investidor é todo seu. Não o repasse a ninguém. No entanto, a responsabilidade pelos erros também é toda sua.

------------------------------------------------------------------------------------------------

Trechos editados do artigo escrito pela jornalista econômica Mara Luquet (Jornal Valor) em seu blog - http://www.maraluquet.globolog.com.br/- sobre alguns aspectos que realmente devem ser considerados por todos nas tomadas de decisão quanto aos seus investimentos.

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com