segunda-feira, 2 de julho de 2007

Barômetro Financeiro

Bons dias !!!
O semestre começa com fechamento no 1° dia positivo na Ásia com as principais praças operando em alta com exceção da Austrália onde o setor bancário foi destaque na queda de 0,18% no S&P200.

A expectativa de um bom desempenho do mercado de capitais levou as corretoras a liderarem a alta de 1,59% no Kospi.

Já na Europa temos uma abertura negativa com destaque para as companhias aéreas e seguradoras que refletem o atentado de sexta-feira.
No mercado de cambio o dólar se desvaloriza frente às moedas asiáticas, destaque para o dólar australiano com 0,61%, e européias, destaque para o florim húngaro com 0,65% e zloty polonês com 0,49%.
Os futuros americanos sinalizam uma abertura positiva hoje com destaque para a Apple após as vendas iniciais do iPhone terem superado as expectativas.
S&P 500 Future = 1517.88 ( alta de 0,06% )

Nasdaq 100 Fut = 1957.63 ( queda de 0,05%)
A investigação da SEC é um ponto positivo para o mercado, pois servirá para clarear a real dimensão dos problemas do subprime.
Após o atentado no Reino Unido há um natural aumento do receio de ações que poderiam ocorrer no 4 de julho o que deve agir como um fator de volatilidade nesta semana cortada pelo feriado de quarta-feira.
A queda para o menor nível em oito meses no estoques e a continuidade de greves leva o cobre a nova alta subindo 0,94% na COMEX.

O Petróleo opera estável mas se mantém acima dos $70.00 sendo cotado a $70.55 com alta de 0,10%. O receio de novos atentados deve manter o preço elevado pelo menos durante esta semana.
Sem fatos relevantes no cenário interno, o mercado continuará refletindo o cenário externo onde os destaques da semana serão ainda a novela do subprime, o payroll e a maior preocupação com o terrorismo devido ao atentado no Reino Unido e o a comemoração do 4 de julho.
No cambio, o real deverá seguir a tendência das demais moedas, se valorizando frente ao dólar sem no entanto vir abaixo dos R$1,90 pelo menos no curtíssimo prazo.
Boa semana a todos !!!

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com