terça-feira, 3 de julho de 2007

Barômetro Financeiro

Saudações !
Com exceção do Japão onde o Nikkei fechou com modestos 0,02% de alta (apesar do bom desempenho das montadoras), tivemos nesta terça um rali no mercado asiático com destaque para as mineradoras com a BHP batendo recorde histórico.
Na Europa temos uma abertura positiva nas 17 principais praças que refletem a expectativa de melhora na economia americana e a revisão positiva dos lucros das empresas realizada por diversas corretoras.

No mercado de cambio, o dólar teve recuperação tanto no mercado asiático como no europeu; recuperação que deverá se estender caso as vendas de imóveis confirmem uma evolução positiva em maio.
A falta de sinais que permitam visualizar uma solução para as demandas dos trabalhadores chilenos e a expectativa de um crescimento sustentável mantém os metais em alta com o cobre subindo 0,14%.
O WTI recua 0,35% sendo pouco sustentável este patamar acima de $70,00 no médio prazo.
Por aqui, no campo econômico, o cenário segue positivo com a inflação apresentando folga em relação à meta (4,00%) o que mantém a expectativa de redução de 50 bps no próximo COPOM, ficando o debate no nível que o BC fará a primeira parada.
O dólar deve apresentar leve recuperação com o real acompanhando a tendência das principais moedas e a Bovespa deve seguir em alta refletindo o mercado americano.
Bons negócios !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com