sexta-feira, 6 de julho de 2007

Barômetro Financeiro

Buenas...
Finalmente é Sexta Feira... e para os Paulistas, uma 2ª Feira de descanso !!!
As principais praças asiáticas fecharam em alta ficando o Japão com o destaque negativo após o Governo ter levantado a hipótese de elevar a taxa sobre consumo que hoje está em 5,00%.
Foi um aumento, para 7,00%, desta mesma taxa no passado que deu início a uma recessão de mais de uma década na economia japonesa.
Nas demais praças, HK marcou novo recorde na expectativa de que a flexibilização chinesa leve fundos ao mercado de HK. Na China o CSI300 subiu 4,9%, praticamente anulando a queda de ontem.
Mineradoras e petrolíferas são destaque na Europa com a BHP batendo novo recorde histórico diante da expectativa que expanda suas atividades na América Latina.
As fusões e aquisições seguem impactando positivamente os mercados. Hoje tivemos a oferta da Advanced Medical de $4,3 bilhões pela Baush & Lomb.

No mercado de cambio, hoje as moedas operam perto da estabilidade, mas, caso o payroll hoje venha de encontro à sinalização dada pelas vagas da ADP, podemos ter espaço para recuperação do dólar.
As vagas da ADP e o ISM de serviços surpreenderam positivamente sustentando um cenário de recuperação mais acelerada da economia americana, mesmo com um ajuste mais longo no setor imobiliário. Para o payroll não seria surpresa um número superando as 123 mil previstas.

Os futuros sinalizam uma abertura positiva, mas, há que se ter maior cautela quanto à inflação na medida em que petróleo e seus derivados se sustentam em níveis muito altos, que combinado com uma atividade em expansão, poderia pressionar as taxas de juros.
O temor de que as ações do MEND possam reduzir a produção nigeriana, segue como principal fator de alta no petróleo, conseguindo ontem, anular os bons números dos estoques.

Nos metais, hoje temos um leve recuo ficando a questão das greves na América Latina como principal fator de volatilidade.
( Por Marcelo Voss)
Temos agora :

Crude Oil Fut = 72.03 = Alta de 0,89%
S&P 500 Future = 1536.13 = Queda de 0,16 %
Nasdaq100 Fut = 1998.88 = Alta de 0,51%
No mais... um bom final de semana e Saúde !
Abcs

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com