sexta-feira, 13 de julho de 2007

Barômetro Financeiro

Buenas !!!

A não ser pelos índices chineses que fecharam estáveis, as principais praças asiáticas tiveram um rali nesta sexta-feira com destaque para o Kospi que subiu 2,78% atingindo novo recorde.

As vendas do Wal-Mart acima do esperado que impulsionou o mercado americano ontem se refletiram no mercado asiático além de fatos específicos como a oferta de $38 bilhões da Rio Tinto pela Alcoa, a expectativa de lucros acima do esperado na Sansung, com boatos de uma possível oferta hostil de Carl Ichan, e a alta de 9,8% da Posco que buscaria elevar o preço de suas ações para evitar uma oferta de compra.

No mercado europeu temos mais um dia positivo com destaque para Saab que divulgou resultado acima do esperado e o setor de semicondutores que reflete o excelente desempenho da Sansung.

O dólar se valoriza frente ao euro que ainda está em um patamar elevado para um cenário de aceleração da economia americana.

Com 5 resultados acima do esperado para 1 abaixo esta temporada de balanços sinaliza repetir a história dos últimos 15 trimestres, as empresas mostrando um desempenho acima das expectativas e dando sustentação ao crescimento. O resultado da GE veio em linha com as expectativas.

Às 09h30 teremos a divulgação das vendas no varejo em junho com estimativa de 0,20% para o núcleo com boas chances de ser superada ficando entre 0,3% e 0,5%.

Às 11h00 teremos a prévia de julho da confiança do consumidor que tem expectativa de leve aumento em relação a junho.

Acredito que os resultados e os indicadores de atividade continuaram a dar sustentação ao cenário positivo de recuperação mais acelerada da economia americana com convergência do núcleo do CPI para a meta do Fed ficando a questão do subprime apenas como um fator de volatilidade pontual.

O cobre se recupera da queda de ontem subindo 0,62% na COMEX mostrando sustentação nos $357,00. Já o WTI setembro opera com queda de 0,26% não devendo ter sustentação acima dos $73,00 no curtíssimo prazo.


No mais... bons negócios e um excelente final de semana !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com