terça-feira, 7 de agosto de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia...

Após uma abertura que sinalizava altas expressivas o mercado asiático fechou com fraco desempenho com destaque negativo para as petrolíferas. No Japão, aumenta a insatisfação com o Primeiro Ministro Abe cuja renúncia está ficando inevitável.

Na China o CSI300 subiu 0,44% com destaque para as mineradoras.
As 17 principais européias operam em alta com destaque para o setor bancário diante da expectativa de que o Governo americano adote medidas para conter a crise no subprime.
Apesar da importância da prévia da produtividade às 09h30, as atenções hoje estarão voltadas para o comunicado do FOMC às 15h15.
Para a decisão temos uma unanimidade pela manutenção em 5,25% ficando a expectativa para a avaliação do comunicado que deve manter o foco na inflação com a ressalva que o risco está menor.

A crise no subprime sem dúvida estará em discussão nesta reunião do FOMC e deve levar uma menção no comunicado no sentido de minimizar seus efeitos salientando a expectativa de crescimento para a economia americana.
( Por Marcelo Voss)
Bons negócios !!!

Um comentário:

Unknown disse...

No Mercado Americano, durante as últimas horas de pregão, cogitava-se que o foco do mercado está na possibilidade de um pacote envolvendo as principais empresas do setor hipotecário, Freddie Mac e Fannie Mae , que tiveram altas históricas ontem de 7,7% (a maior desde 2000) e 10,0% (maior desde 1987) respectivamente que absorveriam parcela do subprime junto com uma regulamentação federal para o setor visando tornar os prejuízos suportáveis eliminando a incerteza que vem gerando a forte volatilidade dos últimos dias.

Analisando o subprime dentro do setor hipotecário, mesmo levando-se em conta a alta da inadimplência para 14,8% em Maio de 2008 o impacto financeiro não é significante sendo facilmente estruturável.

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com