terça-feira, 14 de agosto de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia...
O setor financeiro foi mais uma vez o destaque negativo na sessão asiática, com a maioria das praças fechando em baixa com desvalorização das moedas frente ao dólar.
A exceção mais uma vez foi a China onde o CSI300 bate novo recorde refletindo os bons resultados das empresas.
Na Europa também temos uma abertura negativa com o setor financeiro como destaque ressalvando que as principais praças apresentam uma recuperação em relação às mínimas do dia na abertura.
Futuros do S&P 500 operam estáveis em 0,11% e Nasdaq 100 (0,08%).
Petróleo (light crude) a US$ 72,10 em alta de o,75%.
O mercado americano seguirá volátil com perdas para o setor financeiro com a expectativa de redução dos lucros com o menor volume de crédito.
A divulgação do PPI hoje não será tão importante diante do foco estar mais no CPI e indicadores do setor imoniliário (NAHB) amanhã. Fica ainda a expectativa pelas próximas ações dos Bancos Centrais, especialmente do Fed.
A crise de confiança originada nos subprime continuará a deixar os mercados com volatilidade acima do normal e manterá uma maior aversão ao risco como mostra o movimento de zeragem nas operações de carry-trade.
Os Bancos Centrais continuarão a injetar liquidez, mas, não será possível uma solução definitiva para os problemas do subprime no curtíssimo prazo sendo talvez necessárias novas ações; no mínimo uma maior regulamentação.
Bons negócios !!!

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com