quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Barômetro Financeiro

Bom dia...
As declarações do Ministro de Finanças japonês buscando minimizar o alcance desta crise de confiança e a estabilidade nos índices chineses não foram capazes de alterar a trajetória de baixa nas principais praças asiáticas com destaque para os emergentes onde a Indonésia recuou 6,3%.
Um dos fundos do Basis Capital Fund (Austrália) avisou seus clientes que as perdas superaram os 80% do valor da cota.
Na Europa o setor financeiro mais uma vez lidera a abertura em baixa que atinge também as empresas americanas levando os futuros a operarem em baixa.
Muito mais que as revisões das projeções de lucros da Wal-Mart e da Home Depot, o pedido da Sentinental para suspender resgate de seus fundos de commodities, a dificuldade de 17 bancos canadenses em financiarem títulos de curto prazo (commercial paper´s) e a queda de 27% nas vendas de imóveis em condomínio na California aumentaram as incertezas e aumentaram a volatilidade.
Hoje teremos indicadores importantes a começar pelo CPI onde um recuo do núcleo poderá estimular uma ação do Fed no juros no curtíssimo prazo.

Mesmo estando em seu menor preço relativo desde 1998 as bolsas seguem pressionadas.
Creio que este circulo vicioso só possa ser rompido por uma ação mais ampla dos BC´s, especialmente o Fed, buscando definir o real impacto do subprime e, como sugeriu Trichet, tentar articular um fundo de emergência.
Nos juros, a piora do cenário deve levar o Fed a correr o risco de uma redução dos juros no curtíssimo prazo.

Crude Oil Fut estável a US$ 72.82 e as moedas emergentes seguem em baixa com destaque para Tailândia com 2,50%.
Bons negócios !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com