quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Barômetro Financeiro

Buenas...

Hoje tivemos a sessão mais tranqüila desde o início da crise no subprime com as principais praças operando em alta e o dólar se recuperando frente ao iene. A China foi mais uma vez o destaque com seus índices superando as baixas iniciais para fechar em novos recordes como o CSI300 que subiu 1,59% superando pela primeira vez os 5000 pontos. HK teve alta expressiva em reflexo à intenção chinesas de expandir o acesso direto de investidores locais ao mercado acionário de HK.

A abertura européia seguiu o clima positivo do mercado asiático operando em alta nas 17 praças principais. O setor financeiro e as mineradoras são destaque com a Rio Tinto subindo 2,1% e a BHP 2,7% após ter anunciado lucro recorde no segundo trimestre.

Os futuros americanos sustentam uma variação positiva e consistente desde a abertura asiática refletindo a percepção de que já há uma acomodação no subprime e que o Fed estará pronto a tomar as medidas necessárias para estabilizar os mercados e evitar um impacto no crescimento econômico.

A melhora nos mercados e a avaliação da BHP de que a demanda por metais segue forte não devendo ser impactada de forma relevante pela crise no subprime. O cobre sobe 1,8% e o níquel 2,2%.

O Light Crude Oil permanece em queda...

Em entrevista ontem Henrique Meirelles fez uma avaliação positiva, mas, cautelosa do atual movimento ressaltando a menor vulnerabilidade que o Brasil tem neste momento.

No cenário externo, a reunião ontem de Bernanke e Paulson com o presidente do Comitê dos Bancos do Senado foi positiva sinalizando que o Fed adotará as medidas que forem necessárias.

Para os ativos, creio que o cenário externo ainda exige um premio de risco maior, especialmente no mercado de cambio onde o dólar deve ficar acomodado entre R$2,00 e R$2,05 no curto prazo.
Bons negócios !!


Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com