sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Barômetro Financeiro

Com exceção da China, que segue alheia às preocupações e bateu novos recordes com destaque para o CSI 300 que subiu mais de 13% na semana e 156% este ano, as praças asiáticas tiveram um dia negativo embora com fechamentos acima das mínimas.


A realização de lucros nas mineradoras e a preocupação com o impacto do subprime no crescimento econômico foram os destaques. A exposição em US$9,7 bilhões do Bank of China em títulos ligados ao subprime surpreendeu sendo a maior da Ásia. As ações do banco , que tem um valor de US$183 bilhões, caíram 5,38% em HK.


Na Europa, a abertura foi dividida com as principais praças chegando a esboçar uma reação após a primeira meia hora de sessão passando a operar em baixa com uma hora da abertura.


A preocupação com o impacto sobre o crescimento manteve os futuros americanos em baixa desde o início da sessão na expectativa do indicador de venda de casas novas que será divulgado hoje às 11h00.


Seguindo o clima de apreensão dos mercados acionários as commodities operam em baixa com o WTI cedendo 0,28% e o cobre 1,01%.


O upgrade da Moody’s foi positivo, mas tem um impacto muito limitado visto que era a agncia que estava defasada em relação às demais e o foco do momento que está no impacto do subprime no mercado imobiliário e atividade econômica.
Por: Marcelo Voss

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com