quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Bovespa prepara sua abertura de capital

29.08.2007 08h39

Por: Agência Estado

O processo de desmutualização da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) foi aprovado em assembléia realizada ontem com corretoras que são membros da instituição. O processo prevê a transformação da Bolsa de uma sociedade fechada sem fins lucrativos em uma sociedade por ações (S/A). A desmutualização é o passo mais importante para a abertura de capital.

A precificação da Bovespa, ou seja, o quanto o mercado está disposto a pagar pelas ações, será apresentada pelo banco coordenador da operação, Goldman Sachs, às corretoras no dia 24 de setembro. Estima-se que o valor de mercado da Bolsa esteja entre R$ 9 bilhões e R$ 11 bilhões. A assembléia realizada ontem aprovou a criação de uma holding (Bovespa Holding) que irá incorporar a Companhia Brasileira de Liquidação e Custódia (CBLC) e a área operacional da Bolsa.

Segundo essa nova estrutura, os títulos patrimoniais da Bolsa serão convertidos em ações ordinárias da Bovespa Holding. Essa empresa realizará uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) e será listada no Novo Mercado. Na assembléia, o presidente do conselho da Bolsa, Raymundo Magliano Filho, foi reeleito por mais um mandato, com Nelson Spinelli como vice.

Um comentário:

Anônimo disse...

quando falo na bovespa, lembro do processo do Naji Nahas...

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com