terça-feira, 11 de setembro de 2007

Barômetro Financeiro

Bom Dia !!!
Lá para os lados Orientais, tivemos o Nikkei com uma abertura fazendo um fundo maior que o o dia anterior. Durante o dia veio a recuperação e acabou fechando em alta de +0,71%. Idém a Taiwan (-0,06%) e Korea +0,63%.
Na China, após dados que a inflação do país acelerou (sinalizando um maior aperto monetário) tivemos uma pequena queda de 0,31% .
Graficamente falando, os "intradiarios" demonstram falta de apetite... por lá também, a volatilidade transformou-se na ordem do dia ...
Na Europa amanheceram dispostos e sairam as compras, na expectativa de ao Meio dia, Mr.Bernanke falará em Berlim. O indicador do otimismo econômico sairá às 11h00 onde a expectativa é redução de 49.5 para 45.5.

E o petróleo, heim ?!? Os futuros no final do dia de ontem deram uma "puxada" violenta... de US$ 74,50 para 76,40. Amanheceu em queda, numa formação próxima a Mastro e Bandeira, operado agora a US$ 75,30.
A OPEP anuncia hoje suas cotas para o próximo período. Se aprovado, seria um aumento puramente simbólico, desde que o grupo de 12 nações (que fornece aproximadamente 40 % do petróleo bruto mundial) já está bombeando pelo menos 1 milhão de barris extra/dia sobre sua quota oficial ( 25.8 milhões/dia).
... e assim caminha a humanidade !
Bons negócios !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com