sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Barômetro Financeiro

Olá a todos...

... e até que enfim é sexta-feira !

Do outro lado do mundo o pessoal já está no happy hour ... Os mercados orientais operam em alta durante todo o dia. Os setores financeiros, Siderurgicos e as Mineradoras foram novamente os melhores sucedidos, dado o sucesso nas negociações das renovações dos Commercial Papers que venceram na 4ª e 5ª Feira.

Afora isso, retoma-se positivamente a expectativa que o FED realmente deve reduzir sua taxa de juros, além da ausencia de notícias negativas no campo do subprime.

O principal banco de investimento da Australia - Macquarie - espera um lucro líquido recorde neste 3º trimestre.

Outro fator que animou o mercado foi o anúncio do novo financiamento obtido pela Countrywide Financial Corporation, empresa do setor de crédito subprime. A companhia financiou US$ 12 bilhões, aliviando as preocupações com possíveis maiores turbulências no mercado financeiro.

Destaques para :

Japão = 1,94%

Australia = 1,37 %

Singapura = 0,91 %

Hang Seng = 1,47%

Shangai = 0,73% %

Na Matriz, agenda cheia, hoje :
Import and Export Prices
Logo mais às 9h30, será divulgado nos EUA o Retail Sales referente a agosto, mês marcado pelo auge da crise subprime. A expectativa é que o indicador mostre um aumento de 0,5% nas vendas totais do mercado varejista do país, acima dos 0,3% marcados em julho.

Industrial Production , Business Inventories e Consumer Sentiment recheiam o seleto prato de indicadores...

Na Europa, A Northern Rock PLC, quinto maior financiador do Reino Unido, confirmou que acertou com o Banco da Inglaterra (BoE) levantar recursos para melhorar sua liquidez por meio de empréstimo securitizado e pela linha de redesconto do banco central britânico.

As ações da empresa chegaram a perder 24% hoje, (após queda de 5% ontem) com rumores de que estava em dificuldades. A informação pressionou as ações do segmento financeiro no Reino Unido e de outros mercados, com os investidores particularmente sensíveis para qualquer notícia relacionada às questões do crédito - embora alguns analistas tenham dito que os problemas da Northern Rock sejam específicos.

E o Humberto tá mais calminho... Futuros de petróleo a US$ 77,45

...por aqui, segunda feira temos vencimento das opções...

Ufa...

Chega por hoje...
Um bom final de semana !





Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com