quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Na vida da gente...

... acontece algumas coisas realmente intrigantes...

Fim do expediente bursatil, perto do fechamento do pregão (por aqui), eu com os preparativos para a uma Feira que participarei em Outubro, toca a campainha insistentemente... e lá fui eu atender...

- "Olá Marco...Tomei a liberdade de te trazer um presente... Meu marido me disse que você gosta de Bolsa de Valores... pois é... queria te dar esse livro de lembrança... Ele me falou que você gosta de gráficos, mas papai era Fundamentalista... se puder, leia... acho que vai gostar... O Saci ( seu marido) achou que seria doideira minha... e mesmo assim decidi vir até aqui e te presentear"...

Nada menos do que a filha do Décio Bazin... Malú...
...minha vizinha de "frente"...

E EU não sabia...

Eu o conheci e acompanhei seu triste fim há uns 3 anos ... Lembro-me dele e da sua esposa Dona Dilma, sentados a frente da casa, papeando... "matando o tempo"...

Na dedicatória, o "seu Décio" cita os netos... um deles o Nathan (filho da Malú), que tive a oportunidade de ajudar a socorrer quando foi atropelado na frente de nosso condominio no começo desse ano... até helicóptero baixou por aqui !

Eu e Malu papeamos por uns 10 minutos... Ela enfatizava a visão fundamentalista do pai... eu comentei sobre minha formação de Analista Financeiro... sem mais delongas... o livro será minha próxima leitura ...

Coincidências ... assim como Fibonacci !

AMOMUITOTUDOISSO !!!

Essa mensagem postei no "Equipe de Investimentos", por conta de um questionamento de leitura Fundamentalista ... Estava simplesmente lendo a msg, quando deparei-me com DECIO BAZIN e pensei comigo... Bazin...Bazin... puts... é o livro que a Malu acanou de me presentear !!!

O Saci, marido da Malu, cujo blog está listado entre meus prediletos desde que virou blogueiro ( http://sacy.blog.terra.com. ) nos brinda sempre com excelentes postagens !


Segue a valsa !

Marco Aurelio

4 comentários:

nf disse...

Esse livro é excelente! O autor fala dos bastidores do mercado de capitais, do tipo de gente que há nesse meio, cita eventos importantes que ocorreram há mais tempo e dá sua opinião com relação ao embate "Análise Técnica versus Análise Fundamentalista".

Recomendo a leitura a todos: grafistas e fundamentalistas, novatos e experientes.

Anônimo disse...

Li o livro do sr. Décio Bazin antes de iniciar meus investimentos em ações há um ano e pouco atrás.
Fico triste em saber que ele se foi.
Excelente livro, muita vivência e sabedoria.

Deixo registrado aqui meu agradecimento sincero pelos seus ensimentos.
Depois que você ler, deixe seus comentários. É surpreendente.

Unknown disse...

Narcélio e Mauro...

Foram apenas as primeiras páginas e já deu pra perceber que o conteúdo será de extrema valia...

Após o término da leitura, estarei comentando mais profundamente !!!

Abcs

Marco Aurelio

Anônimo disse...

O Décio Bazin foi, para mim, uma espécie de guru para o mercado de ações. Assinante da Gazeta Mercantil, lia avidamente a sua coluna diária sobre o mercado. Seu livro é, para mim, o melhor já feito no Brasil sobre o assunto. Lamento saber que ele já se foi

Antonio Carlos R. Serrano





Antonio Carlos R. Serrano

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com