Semana começa aquecida pelos lados do Sol Nascente...
Feriadão por aqui na Sexta e nos USA, após o clima negativo perdurar durante grande parte do dia nas Bolsas, o otimismo dos investidores acabou predominado e contribuiu para fechar em alta nesta sexta-feira.
A divulgação do Employment Report acima do esperado diminuiu as tensões verificadas na véspera e conforme o Depto. de Trabalho dos EUA, a economia norte-americana ganhou 166 mil postos em Outubro, bem acima dos 80 mil esperados pelo mercado.
Um outro indicador que agradou os investidores foi o volume de encomendas à indústria que avançou 0,2% em Setembro, apesar das projeções elaboradas pelo mercado de uma queda de 0,4% no período.
Contudo, as acusações de que o banco de investimentos Merrill Lynch disfarçou seus balanços de modo a aliviar o impacto dos prejuízos com o subprime afetaram o setor financeiro como um todo. As ações da instituição fecharam com queda de quase 8%.
Pra piorar, ontem, o Wall Street Journal publicou especulações onde Citigroup estaria preparando uma provisão adicional entre US$8 e US$11 bilhões para fazer juz aos prejuízos da crise do subprime e os Mercados do Japão e Australia levaram o setor bancário a liderar as baixas pelas bandas de lá...
Vejamos a situação dos Contratos em aberto no Indice Futuro :
Estrangeiros aproveitaram para aumentar sua posicao vendida em 5200 contratos ( um volume não tão desconsiderável...), porém, situação ao meu ver, ainda puramente especulativa, mantendo-se os patamares de 70 mil contratos COMPRADOS.
Uma boa semana a todos !
Nenhum comentário:
Postar um comentário