quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Ibovespa Dolarizado


Gráfico Mensal LOG com seus canais altistas e as projeções das expansões...
Fascinante !


3 comentários:

Anônimo disse...

oi banco, tudo bem?
acompanho os seus posts pela mala direta e sempre vejo você usando gráfico em LOG... de vez em quando vejo alguém falando que seria a maneira mais correta, mas realmente vejo pouca gente usá-lo na prática... seria a maneira mais correta na sua opinião? quais as vantagens/desvantagens?
abraços!

Anônimo disse...

ah, esqueci de perguntar... qual período usa para o ifr nos seus gráficos que posta aqui? se não houver problema em publicar isso, é claro!
abraços e obrigado,
victor

Unknown disse...

Olá Victor...

Tecnicamente é recomendavel utilização na escala LOG para time frames superiores a 80 movimentos... Me acostumei ( e enquadrei meu "modus operandis" desta forma.

Adoto tanto para intra / swing / position, porque minhas elucubrações contemplam o HISTORICO do ativo, ou seja... os pontos chaves não são detectados ( aplicados) alieatóriamente... são movimentos que fazem parte da trajetória do papel...

Quanto ao IFR, o ajuste depende do time frame que esta pretendendo operar... e para cada ativo ( em sua respectiva periodicidade)aplico um método para identificar o que melhor se enquadra com o perfil do Ativo e suas características...portanto... cada papel tem uma periodicidade ( ajuste ) diferente ...

Um abraço

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com