quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Barômetro Financeiro

Bom dia...

... me engana que eu gosto !

...Em uma época que a classe mais baixa demandou crédito para "o melhor Natal de todos os tempos", temos a partir de agora, a nova aliquota de IOF impactando nos custos dos financiamentos ... Vale lembrar que o calculo do IOF é diferente do calculo da CPMF :

"Art. 1º: O IOF sobre operações de crédito será determinado, sempre, em função do prazo pelo qual o recurso permaneceu à disposição do tomador."

Vai financiar o veículo em 80 meses ? Vai comprar a casa própria com financiamento pela construtora para pagar em 8 anos ? e a geladeira que você esperou para comprar nas liquidações de inicio de ano ?

Lá fora azedou o leite após os resultados divulgados ontem... reflexo direto nas bolsas asiaticas e na abertura Europeia...

Por aqui ( não muito diferente de lá) a liquidez está reduzida, e os players "levantam e cortam" como no voley de praia...

Nos contratos em aberto do Índice Futuro, temos estabilidade, sem oscilações relevantes, salvo posição comprada dos estrangeiros, que chega aos 72 mil contratos.

Bons negócios


Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com