domingo, 13 de abril de 2008

Mais ou menos assim...

Um comentário sobre essas atualizações que faço já a um bom tempo nesse espaço Internético.

Primeiro estas atualizações refletem pura e simplesmente minhas crenças & convicções. Mas se minhas convicções e as suas crenças não são as mesmas, então você não vai achá-las interessantes ou úteis para lhe agregar algo, certo?

Em segundo lugar, quero continuar a fazê-las, porque são úteis para mim e para o acompanhamento dos meus trades. E sinceramente espero que sejam úteis para muitos que são leitores assiduos...

A Bolha do Subprime continua a mexer com a cabeça dos players nos mercados mundiais. Cada final de semana que passa, o fantasma da crise acompanha as noites de insônia de muitos operadores Estaríamos passando por um completo colapso dos mercados financeiros em todo o mundo e estaríamos prestes a finalmente ve-lo desvendado?

Qual será o próximo desdobramento neste drama? O Federal Reserve (e também os bancos centrais dos países por todo o mundo) permanecem dispostos a injetar liquidez no sistema...

Aos poucos acredito que os mercados devam se conscientizar que não importa quanto dure a desaceleração americana, os BACENS farão o impossível para estabilizar o sistema e enquanto isso ocorrer, o mercado tende a se segurar... e manter-se volátil... E então instituições que demandam dinheiro tendem a se desfazer de seus ativos, causando histeria na maioria dos mercados.

Como tenho postado, Ouro projeta bem mais de US $ 1.000,00. Esse mercado tem um longo caminho a percorrer... Da mesma forma, o CRB tem realmente tudo para dar um tiro para cima. Não diferente de muitos players, ( aliás, não tente peitá-los, simplesmente siga-os ) vejo esse setor e ativos como os “metais preciosos” em um momento muito interessante.

Reparem que tanto Ouro como o CRB tiveram significativa correção no mês de Março, entretanto, a minha expectativa é que isso tenha sido apenas temporário.

Com o Federal Reserve baixando cada vez mais as taxas de juros, quem vai querer comprar CDB’s do Tesouro Americanos nesses prêmios ? Eu heim... vou pra emergente, que até sinaliza com aumento de juros pra conter a inflação... e quem sabe... pra ajudar Tupiniquim, eles não nos promovem a Investiment Grade ?

Boa Semana e bons negócios !

2 comentários:

Anônimo disse...

Metais e óleo.

O movimento atual tem a ver com a demanda asiática(é só reparar, que mesmo operando no mercado interno, nossas siderúrgicas conseguiram emplacar todos aumentos que quiseram) e muito com a fraqueza do dolar.

Anônimo disse...

É isso aí Banco, o Mercado ainda nos prepara muitas surpresas e é como disse, melhor tentar seguir o rastro dos grandes players. Ficar no sentido contrário de uma locomotiva é de "suar os cabelos"

Abs

Longwave

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com