segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tudo a seu "tempo"...

Abaixo o VIX, do Chicago Board Options Exchange - Semanal - LOG

O Vix (Fear Index, ou comumente chamado Indice do MEDO) reflete a volatilidade implícita no S&P 500 — o índice das ações das 500 empresas mais importantes dos EUA — onde os grandes Players costumam se balizar para adotar suas estratégias de médio e Longo prazo. Além disso, o índice também tende a refletir as preocupações com a economia Norte-Americana.

Isso aí é o que eu vejo pra médio prazo... 



Vix Semanal - LOG
Vix Semanal - LOG

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Marco

Zuzu bhein?

Enfim vi este chart há lguns dias, aliás eu estava a procura de uma base de dados deste indicador. Você os tem?

http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$NYA&p=D&b=5&g=0&i=t18898887701&r=8571


http://stockcharts.com/c-sc/sc?s=$vix&p=D&b=5&g=0&i=t18898887701&r=8571


Você conhece os dois indicadores?
Então eu "achei" que eles dizem coisas parecidas ao mesmo tempo. Procurei pelo VIX e a forma metodologica dele é bastante complexa é usado em Chicago para vender opções e commodities.

NYA é o LAD das ações de NY mais atrelado ao indice GSPC/SP&500

Um forte abraço!!

Rafael Scarassatti.

Unknown disse...

Rafa... Tenho a base do NYA

Manda um email pra mim que te passo
as inf.


Abcs

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com