segunda-feira, 18 de maio de 2009

BOMBAI - vos !!!


Bolsa da Índia sobe 17% após resultado de eleição

NATHÁLIA FERREIRA
Os principais índices do mercado acionário da Índia subiram mais de 17% hoje, com investidores animados com a vitória da coalização liderada pelo Congresso nas eleições do país. A negociação teve de ser interrompida e, em seguida, suspensa pelo restante do dia, uma vez que as diversas ordens de compra acionaram os circuit breakers do mercado. A Aliança Progressiva Unida, liderada pelo Congresso, assegurou 262 cadeiras das 543 do Parlamento.


Minutos após a abertura, o índice de 30 ações Sensex subiu 10,7%, enquanto o índice da bolsa nacional Nifty saltou 14,5%, provocando uma suspensão dos negócios por duas horas. Imediatamente após a retomada dos negócios, os índices subiram mais, provocando uma suspensão pelo restante do pregão. O índice Sensex fechou em alta de 17,3%, aos 14.284,21 pontos, e o S&P CNX Nifty avançou 17,7%, para 4.323,15 pontos. A moeda local também subiu, com o dólar caindo para 47,96 rupias no início da manhã de hoje, ante 49,38 rupias no fechamento anterior.
“A eleição na Índia provavelmente enfatiza para uma série de investidores que a Ásia será a região de crescimento para os próximos seis a nove meses, enquanto o crescimento na Europa e nos Estados Unidos pode demorar mais”, disse Andrew Sullivan, operador da Main First Securities, em Hong Kong.

“Um governo estável pró-reforma é exatamente o que a Índia precisa para inspirar a confiança do investidor, em meio a sinais de que as expectativas econômicas estão saindo do piso”, comentaram analistas do Standard Chartered.

Ontem, analistas do Goldman Sachs disseram que o resultado das eleições é extremamente positivo para os mercados porque abre possibilidades para a estabilização do governo, removendo meses de incertezas. Segundo os analistas, o resultado pode ajudar a Índia a se “descolar ainda mais da economia global, dando incentivo à demanda doméstica”. As informações são da Dow Jones.


Bolsa da India - IBSE - Semanal - LOG

3 comentários:

André disse...

Grande Banco!!!!

GAPS DOEM. HEHEHEHE...

Anônimo disse...

Banco, é meio estranho usar Fibos em grafico ponto figura? o que achas?

Ricardo

Unknown disse...

sinceramente nunca ouvi falar disso ! Abcs

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com