Está sendo uma semana farta de informações para a grande massa! Grande quantidade de variáveis acarretando em constante mudança do humor internacional !
Dados da economia europeia ditam os rumos das bolsas de lá e tendem a influenciar a abertura da Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) nesta quinta-feira.
Pela manhã saem a produção industrial da Inglaterra e as vendas no varejo da zona do euro.
Ainda na Europa, são divulgadas as taxas de juros básicas da Inglaterra e zona do Euro. Atualmente, o juro inglês é de 0,5% ao ano e o europeu, de 1% ao ano. A expectativa é de manutenção das duas taxas.
Nos Estados Unidos, serão informados o custo de mão-de-obra e a produtividade, mas os dados aparentemente não irão influenciar as bolsas.
No Brasil, os indicadores industriais de setembro são anunciados em horário não informado. A pesquisa mostra o desempenho do faturamento, das horas trabalhadas na produção, do pessoal empregado e da remuneração paga na indústria brasileira. Também mostra o nível de utilização da capacidade instalada do setor.
Mas amanhã (06/11), talvez uma das mais importantes: Desemprego Americano.
Então, prepare seu coração ( e seus stops ) pois, um índice de 2 dígitos (10%) pode definitivamente dar o tom para os próximos movimentos.
Porém, se vier nos mesmos 9,5%, essa parada "técnica" antes do apagar das luzes de 2009 pode realmente dar um alento as expectativas!
... é assim que eu vejo !
Bons negócios !
Um comentário:
Essa semana o OBAMA mandou um recado claro. A taxa vai continuar subindo !!!!
Gringos na venda.
Puxada pra baixo na última hora nos States.
Como vc falou: é outro dia !!!
Postar um comentário