sexta-feira, 9 de abril de 2010

Grécia: a seguir... cenas do próximo capítulo !

Ao longo das últimas semanas, estamos ouvindo diariamente as supostas soluções para os problemas da Grecia. Enquanto perdura a "incógnita" o EURODOLLAR permanece sua trajetória baixista. Depois que hoje surgiu uma possibilidade realista de que a Grécia iria se escorar no FMI e na União Européia, podemos estar vivenciando já a partir de hoje, uma redução nas posições vendidas do Eurodollar.

O parzão, conseguiu bravamente reagir, mesmo com a notícia de rebaixamento de Rating pela Fitch. Em situações normais de temperatura e pressão, um downgrade desses refletiria MUITO NEGATIVAMENTE nas moedas. Mas então, o por que desse sell-off tão pobre no EURODOLLAR justo hoje?

Acho que definitivamente, o que vimos até o momento foram "Planos & Planos". Dinheiro que é bão ( injeção de $$) até então NADA ! Mas como os "profissionais" não são nada tolos, o downgrade na verdade, torna mais provável que a Grécia, aceitando o auxílio do FMI, teria efetivamente a "capitalização" de um dinheiro mais barato que por exemplo, $$ emprestado da Alemanha.

Embora um downgrade seja extremamente preocupante, o objetivo é ajudar a Grécia, e não puni-los. O curioso, é que bem na hora que a Fitch anunciou o rebaixamento, a União Européia declarou que eles também haviam chegado a um acordo sobre um pacote para a Grécia. O Banco Central Europeu estará realizando uma reunião de emergência (mais uma!) com os membros do Conselho para "discutir os últimos acontecimentos".

Semana que vem deve desatar o nó !

Um Bom final de semana a todos !

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com