quarta-feira, 13 de outubro de 2010

FOMC Minutes - Ontem


Ontem foi feriado e os mercados locais permaneceram fechados...

Mas vejam que interessante... Naquele instante, coincidentemente eu estava conectado, e resolvi acompanhar o mercado de EURODOLLAR e suas reações perante a divulgação da Ata Americana.

Os DOIS vídeos abaixo não tem áudio, mas atentem para o "mouse" e as frases que escrevia enquanto o mercado reagia positivamente ao anúncio de MAIS incentivo à economia Americana:

1º) NO MOMENTO DA DIVULGAÇÃO:



2º) ACOMPANHAMENTO DA ESTRATÉGIA



3º Fotografia de hoje:



Pois é ! Treino é treino... Jogo é JOGO !
Tenham uma boa semana ...


Banco Central dos EUA considera necessário mais estímulo à
economia para recuperação da crise:

WASHINGTON - O Federal Reserve considerou em sua última reunião em setembro que mais estímulos podem ser necessários em breve para a recuperação econômica dos Estados Unidos e discutiu a melhor maneira de fazer isso.

Os formuladores de política monetária fizeram avaliação de que mais medidas expansionistas seriam apropriadas o quanto antes, de acordo com a ata do encontro de 21 de setembro, divulgada nesta terça-feira.

As autoridades do Fed discutiram uma série de medidas para ajudar a economia, mas o foco foi na compra adicional de Treasuries (títulos do Tesouro norte-americano) de longo prazo e em meios de elevar as expectativas futuras de inflação.

Para ajudar a mudar as expectativas de inflação, o Fed discutiu a divulgação de informações mais detalhadas sobre quais taxas de juros a autoridade monetária preferiria, ou a possibilidade de deixar claro que o banco central toleraria um nível maior de inflação em uma base temporária.

O Fed também debateu a possibilidade de ter uma meta de ritmo de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA.

O Fed mantém a taxa básica de juro norte-americana perto do zero desde dezembro de 2008 e já comprou cerca de US$ 1,7 trilhão em títulos ligados a hipotecas e Treasuries de longo prazo para injetar dinheiro na economia e ajudar na recuperação da pior recessão no país desde a década dos anos 1930.

Com a recuperação dando sinais de fadiga nos últimos meses, com a retirada de estímulos do governo dos EUA e a crise de dívida soberana na Europa, os membros do Fed disseram que iriam considerar medidas adicionais para dar suporte à morosa economia.

A ata do encontro de setembro do Fed mostrou que muitos membros estavam perto de se convencer da necessidade de medidas e se mostraram insatisfeitos com o progresso recente e esperado da economia.

Muitas autoridades sentiram que a menos que as condições melhorem, considerariam apropriado agir rapidamente na esperança de motivar uma recuperação forte.



Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com