domingo, 12 de dezembro de 2010

Ibovespa Weekly Diamond ? ERRATA

Nessa explanação, contemplei ERRONEAMENTE como região de rompimento aproximadamente 67800. Vendo agora com mais calma, o rompimento se deu próximo a 67500. Portanto, o padrão ainda permanece válido, visto que no gráfico semanal (onde embasa-se o estudo), ainda não violamos com fechamento abaixo desse valor (Veja gráfico atualizado abaixo).


Uma pitada sobre a "Teoria" do Padrão Diamante:


"O diamante é um padrão que pode ser descrito como um OCO Complexo... não é um padrão comum, portanto o importante é observar a Perfuração desta figura .

Durante a sua construção, o volume se expande na primeira metade e se contrai gradualmente na segunda, aumentando sobre a perfuração.

Pull backs costumam dar mais ênfase ao padrão.

Suas projeções de expansões são semelhantes as dos triângulos ou do Ombro/Cabeça/Ombro.

... a maioria dos iniciantes na renda variável não compreendem como ou porque, esses "padrões" antecipam as mudanças...

Alguns até acreditam que as figuras são obras da coincidência...

A verdade é simples: esses padrões buscam refletir exclusivamente impactos psicológicos da massa...

O triângulo em ampliação ocorre quando os preços estabelecem uma série de novas máximas mais altas e de mínimas mais baixas.

Este padrão mostra que o mercado está ficando histericamente volátil, com touros e ursos entrando e saindo em disparada. A luta entre touros e ursos fica acirrada demais para que a tendência de alta (ou queda) se sustente - o triângulo mata a tendência de alta (ou queda)."

O diamante inicia-se como um triângulo em ampliação e termina como um triângulo simétrico.


" Costumava garimpar diamantes, mas a maioria não passava de zircônio." - cita Elder em seu livro "Como se transformar em um operador e investidor de sucesso".




Bons negócios!

Um comentário:

Finanças Inteligentes disse...

"Coincidentemente" é a mesma região por one está passando a LTA de longo prazo que vem do fundo em 29k. Ibov está no fio da navalha

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com