segunda-feira, 16 de abril de 2007

Hoje...


O Banco Central divulgou na sexta-feira à noite uma nota com o seguinte teor:
"O Banco Central do Brasil comunica que, dando continuidade à política de fortalecer a capacidade do País de resistir a choques e tendo por objetivo adequar suas atuações às condições prevalecentes no mercado de câmbio a cada momento, os leilões de swap reverso deixarão de ser necessariamente anunciados no dia anterior à sua realização".
A maior parte do mercado deve interpretar tal comunicado como um sinal de que esses leilões serão utilizados de forma mais ativa para conter a volatilidade da taxa de câmbio, não se limitando a rolar os montantes que estão vencendo ( embora essa não seja a única interpretação possível ).

O mercado de câmbio deve operar hoje sob o impacto da nota divulgada pelo BC, que pode
sinalizar para uma disposição para intervenções ainda mais agressivas na taxa de câmbio. Qualquer movimento de alta, no entanto, deverá ser limitado pela perspectiva positiva em relação aos fluxos de recursos.
Nos EUA, o principal indicador do dia será o de vendas no varejo antecipadas de março, que
será divulgado às 9:30.
A expectativa do mercado é de crescimento de 0,5% contra 0,1% no mês anterior na série “cheia”. Para a série que exclui as vendas de automóveis, a expectativa é de alta de 0,8%, depois de uma queda de 0,1% no mês de fevereiro.
Na Bovespa, o dia de vencimento de opções poderá trazer maior volatilidade aos mercados, porém, a maioria das operações foram "desfeitas" já na semana que passou, buscando evitar maiores sustos no dia de hoje !
O OIL permanece pressionado, com a cotação próxima a US$ 64,00 e o Ind. Futuro abriu em Gap de alta estando cotado agora 9:40 hs = 48.360 bps...
Bons negócios !!!

Um comentário:

Unknown disse...

As vendas no varejo em março apresentaram variações de 0.7% e 0.8% ante expectativas de 0.6% e 0.9% para cheio e núcleo respectivamente. Os numero de fevereiro foram revisados de 0.1% e (0.1%) para 0.5% e 0.4% o que torna o número positivo.
O Empire Manufacturing ficou em 3.8 ante expectativa de 7.5.
O impacto é positivo especialmente para o mercado acionário.

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com