quarta-feira, 2 de maio de 2007

Barômetro

E lá vamos nós... Depois de um merecido descanso... Hj algumas informações a mais...
As principais praças asiáticas tiveram mais um dia de altas com destaque para as mineradoras que levaram o S&P200 australiano a novo recorde com as altas de 2,1% da BHP e 2,0% da Rio Tinto.

O Nikkei conseguiu reverter a queda inicial diante da expectativa de que nos próximos meses haja uma recuperação no mercado interno e pela alta de 5,5% na Sumitomo Metal Minning.
Em relatório divulgado hoje, estima-se que a demanda chinesa crescerá 11% em 2007 o que daria sustentação aos metais básicos.
O Ministério do Interior do Iraque anunciou que o líder da rede Al-Qaeda, Abu Ayyb al-Masrim, também conhecido como Abu Hamza al-Mujahir, teria morrido ontem durante confrontos entre rebeldes ao norte de Bagdá.
Na Europa, o mercado abre em alta com as mineradoras e o setor de comunicações que reflete a oferta da News Corp., do empresário Rupert Murdoch, de US$ 5 bilhões para comprar a Dow Jones & Co., empresa americana de controle familiar que publica o "Wall Street Journal".
A expectativa de que os estoques mostrem uma recuperação da capacidade de refino e redução menor dos estoques de gasolina leva o WTI a uma queda aos níveis de US$ 64,03.
Por aqui, uma Assembléia geral ordinária (AGO), realizada segunda-feira, aprovou a mudança do nome do Banco Santander Banespa S.A. para Banco Santander S.A e os jornais espanhóis de hoje dão como certo, citando fonte anônima da Telefônica, o acordo com a Portugal Telecom que venderia sua participação na Vivo à empresa espanhola.
Bons negócios !!!

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com