sexta-feira, 20 de julho de 2007

Agenda

Para a próxima semana :
Na segunda-feira (23/07), o mercado aguarda a publicação da Balança Comercial referente à semana anterior.
O investidor fica no aguardo, também, da Nota do Setor Externo, que revela as informações sobre o balanço de pagamentos e as reservas internacionais.
O Banco Central do Brasil divulga tradicionalmente o relatório Focus, com a opinião de reconhecidas instituições e consultorias financeiras sobre as principais variáveis macroeconômicas.
Ainda será anunciado o IPC(S) (Índice de Preços ao Consumidor Semanal - FGV) revelando a taxa mensal da variação dos preços até meados da semana anterior.
Nos Estados Unidos, nenhuma referência econômica está prevista.Na terça-feira (24/07), teremos uma agenda fraca tanto para o setor interno e externo.
No Brasil, será divulgado pela Fundação Getúlio Vargas o IPC(S) das principais capitais brasileiras na 3º quadrissemana de julhoNos Estados Unidos, é aguardado o tradicional índice semanal Chain Store Sales.Na quarta-feira (25/07), serão publicados no Brasil o IPCA (15) referente a julho, e o índice que mede a confiança do consumidor (Sondagem do Consumidor) de julho, produzido pela Fundação Getúlio Vargas.
Nos Estados Unidos, os mercados estarão atentos ao relatório sobre a atualidade econômica norte-americana, publicado pelo Fed, o Fed´s Beige Book. Ao seu lado, será apresentado o índice da Associação de Corretores Imobiliários, Existing Home Sales , que mede as vendas de imóveis usados nos EUA..
Ainda neste dia, sairá o índice semanal MBA Purchase Applications, e também será revelado o nível de estoque de petróleo.Na quinta-feira (26/07), o Banco Central divulga a ata do Copom. O documento trata da decisão sobre a taxa de básica de juro, além de trazer perspectivas para a política monetária.Ainda no Brasil, será divulgado a Nota de Mercado Aberto, que é um relatório sobre as operações realizadas no mercado aberto pelo Banco Central, como a venda de títulos federais.
Também será divulgado o tradicional Índice de Preços ao Consumidor pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (IPC-Fipe).Nos Estados Unidos, será conhecido o New Home Sales, que é um complemento ao Existing Home Sales, e mostra o número de casas novas com compromisso de venda no mês de Junho.
Ainda neste dia, haverá o Durable Good Orders, que avalia o volume de pedidos e entregas de bens duráveis, e o Help Wanted Index, que soma o número de linhas nos anúncios de oferta de emprego publicados em 51 dos principais jornais norte-americanos.
No mesmo dia, será revelado o número de pedidos de auxílio-desemprego nos EUA, o Initial Claims em base semanalNa sexta-feira (27/07), apresentação apenas de um indicador relevante para o mercado brasileiro, a pesquisa mensal de emprego do mês de julho.
Divulgada mensalmente pelo IBGE, a pesquisa trata de mão-de-obra e rendimento do trabalho.Nos Estados Unidos, anúncio pela Universidade de Michigan da revisão do índice que mede a confiança dos consumidores na economia norte-americana, o Michigan Sentiment.
Serão divulgados também o Gross Domestic Product, PIB norte-americano referente ao segundo trimestre, e o Chain Deflator, seu deflator no mesmo período.Veja como se inicia a última semana de julhoNa segunda-feira (30/07), será divulgado o IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) mensal pela Fundação Getúlio Vargas.
Bastante utilizado pelo mercado, ele mede a evolução geral de preços na economia brasileira.Nos Estados Unidos, nenhuma referência econômica está prevista.

Fonte : Equipe InfoMoney

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com