quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Ouro Negro...


Os contratos futuros do petróleo oscilam entre leve altas e baixas.

Os investidores continuam monitorando os riscos relacionados à produção em refinarias no Texas, à aproximação de um novo furacão no oceano Atlântico e a uma possível queda nos estoques de petróleo e de gasolina.

A produção de 90 mil barris diários de gasolina na refinaria de Motiva em Port Arthur, no Texas, foi interrompida novamente, após permanecer suspensa durante semanas, sem que houvesse sucesso nas tentativas de retomada da operação. A unidade teve sua produção interrompida no domingo, depois de uma terceira tentativa de restabelecimento das operações feitas no último mês.

As preocupações com a possibilidade de formação de um furacão no oceano Atlântico também alimenta os preços, especialmente depois de a Universidade do Estado do Colorado ter previsto ontem quatro furacões adicionais em setembro. Segundo a Universidade, dois deles podem ser de grandes dimensões.

O foco está também nos números que o governo dos EUA irá divulgar amanhã sobre suas reservas de petróleo, gasolina e destilados, às 11h30 (de Brasília).
Dow Jones Agency

Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com