sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Diamante...

Bom dia...


Recebi alguns emails e tb fui questionado no Monitor Financeiro a respeito da figura (padrão de reversão). Quero ressaltar que detectei o movimento durante o INTRADIARIO e portanto, não afirmei em momento algum mudança de tendência para o médio prazo...

O diamante é um padrão que pode ser descrito como um OCO Complexo...
O diamante não é um padrão comum, portanto o importante é observar a Perfuração desta figura . Durante a sua construção, o volume se expande na primeira metade e se contrai gradualmente na segunda, aumentando sobre a perfuração (veja isso no gráfico abaixo). Pull backs costumam dar mais ênfase ao padrão.

Suas projeções de expansões são semelhantes as dos triângulos ou do Ombro/Cabeça/Ombro. Os preços deverão se deslocar (a partir do ponto da perfuração) pelo menos a maior distância vertical dentro da figura.
...a maioria dos iniciantes na renda variável não compreendem como ou porque, esses "padrões" antecipam as mudanças... Alguns até acreditam que as figuras são obras da coincidência...

A verdade é simples: esses padrões buscam refletir exclusivamente impactos psicológicos da massa... e creiam... a confirmação do padrão de reversão se deu no apagar das luzes do dia... momento em que os grandes players "ajustam" suas carteiras...
"O triângulo em ampliação ocorre quando os preços estabelecem uma série de novas máximas mais altas e de mínimas mais baixas.
Este padrão mostra que o mercado está ficando histericamente volátil, com touros e ursos entrando e saindo em disparada. A luta entre touros e ursos fica acirrada demais para que a tendência de alta se sustente - o triângulo mata a tendência de alta.
O diamante inicia-se como um triângulo em ampliação e termina como um triângulo simétrico. É preciso observar com muita atenção para reconhecê-lo.
Os diamantes são exemplos fundamentais (extremos) de padrões do tipo Rorschac para os grafistas (ele é psiquiatra, são aquelas manchas cinzas para testes psocilógicos, em que cada um vê o que quer).
Se você olhar durante muito tempo, acabará encontrando-os, mas sua utilidade para operações é mínima.
Costumava garimpar diamantes, mas a maioria não passava de zircônio." - este trecho inseri hoje (09/01/08) graças a uma intervenção do colega POKERTIME que cita Elder em seu livro "Como se transformar em um operador e investidor de sucesso".
Segue gráfico atualizado para melhor visualização após a chacina...

BRUXARIA !




Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com