terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Barômetro Financeiro

Bom dia !

Nos EUA ontem, parece que abriram a caixa de ferramentas, arregaçaram as mangas e realmente começaram a trabalhar... Os mercados operaram em queda durante praticamente todo o dia, deixando para os últimos 30 minutos a tradicional recuperação de fim de dia...

Pelo menos, nas praças asiaticas, os fechamentos não foram tão pessimistas e acabaram de forma mista, sem distorções relevantes.

Na Europa, amanhecemos com bom humor, e as principais praças operam acima dos 0,5% de alta ... parece que aguardando as 11h20 o discurso do presidente do FED da Filadélfia. A temporada de balanços começa oficialmente na Matriz, com os resultados da Alcoa após o fechamento da NYSE.

O Ouro permanece em alta e o Petróleo abriu estável... acelerou e agora temos 0,95% de alta nos futuros Americanos cotados a US$ 96,00 (lembrando que na próxima 5ª Feira tem discurso do Sr. Bernanke).

No Indice Futuro, posições em aberto, Estrangeiros forçaram mais 1700 contratos na venda (NET)... Lembro que a posição comprada até ontem já está em 74 mil contratos !.

Chamo sua atenção para o Risco Brasil que a partir dos 235 bps tem forte "defesa", aliado ao BR40 ( Bonds Brazucas ) que valorizaram-se nesses últimos dias (contramão do IBOV) e novamente vão buscar romper a resistência nos 135 bps...

Bons negócios !



Nenhum comentário:

Dúvidas ou Sugestões ???

Fique a vontade pra me mandar uma mensagem:
bancotario@hotmail.com